segunda-feira, 5 de agosto de 2013

Dicas para manter o aspecto saudável das unhas

No post de hoje, trago algumas dicas para manter a saúde das unhas, com base em matéria feita pelo site M de Mulher. Espero que elas ajudem vocês a manterem as unhas sempre lindas! Agora vamos às dicas:

- A unha pode ficar fraca por falta de nutrientes. Se for o caso, você pode ingerir mais grãos e consumir suplementos de biotina e zinco.

- Muitas vezes, o uso de detergente ou outros produtos químicos,  além do hábito de roer as unhas, também podem favorecer o enfraquecimento das unhas. Para recuperá-las, procure usar esmaltes fortalecedores.

- Quem trabalha muito com as mãos, digitando muito no teclado, por exemplo, tem tendência a ter as unhas quebradas, devido ao atrito e à pressão. Para evitar este problema, procure deixar um creme hidratante sempre por perto.

- Livre-se das manchas brancas. Elas podem nascer por causa de micoses e bactérias. Neste caso, podem ser tratadas com antibióticos e antifúngicos. No caso de danos na matriz das unhas, o problema tende a desaparecer com o tempo.

- Usar removedor em excesso pode deixar as unhas opacas e favorecer a descamação. A solução é dar um tempo no uso destes produtos. Se este é o seu caso, para fortalecer as unhas, deixe-as curtas, e, depois, dê preferência ao uso de esmaltes hipoalergênicos, que não possuem tolueno e formaldeído, componentes que causam alergia.

- A unha está com um aspecto ondulado?  Esse problema surge devido a agressões que impedem temporariamente seu desenvolvimento, como empurrar a cutícula com força. Procure evitar este tipo de hábito.

- Se possível, aposente o alicate e use hidratantes específicos para afinar a cutícula. Procure usar uma cureta, apenas para raspar o excesso de pele. 

Para ler a matéria do site M de Mulher, clique aqui.


Beijos e até o próximo post!





7 comentários:

  1. Aaah flor amei o blog, retribuindo a visita, já estou seguindo!

    Eu estava com as unhas fracas comecei a tomar muuuito colageno e deu uma baita melhorada :)

    Beijos Fer
    bycoisasdeguria.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  2. Legal as dicas!!
    Realmente é necessário cuidar da saúde das unhas, as vezes a gente só se preocupa com a esmaltação e vai se esquecendo do resto...
    Bj

    sempredeesmalte.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visitinha e volte sempre.... já estou seguindo aqui.
    Beijo
    Boa quinta

    ResponderExcluir
  4. Oi, querida!
    Dicas super úteis. Adorei!

    Obrigada pela visita no lá blog.
    Adorei seu blog e já estou seguindo.
    Bjs!

    http://maximusunhas.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  5. Ótimas dicas!!!!
    Amei o blog, maravilhoso.
    http://meumundorosapynk.blogspot.com.br/
    Beijocas

    ResponderExcluir
  6. Bem bacana o post!
    Bjos e bom final de semana!
    http://amonailart.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir